domingo, março 14, 2004

O OBSERVADOR,

leitor atento das crónicas de Clara Ferreira Alves, não resiste a citar algumas tiradas da Pluma Caprichosa do passado sábado sobre Cavaco Silva:

Interessa-me quem tem da política uma visão global e não paroquial e, justamente, o professor Cavaco é de paróquia, sempre foi, ninguém - já - o leva a mal por isso.

O país não esperava ansiosamente coisa nenhuma e, para dizer a verdade, eu acho que o país, o país que agora tem menos de 40 anos, já nem sabe quem é o professor Cavaco. Eu mesma - já - não me lembrava dele, e não aguardo, ao contrário do professor Marcelo, o Senhor dos Anéis parte III (...).

O senhor sempre foi paroquial, é uma das suas características e eu não quero que o senhor seja Presidente da República, seria tremendo anacronismo. O tempo nunca volta atrás, apesar das sereias que lhe segredam ao ouvido que Portugal o deseja. Desconfie do Desejado, o desejado jaz morto e arrefece, há séculos, na poeira de Alcácer-Quibir. Nunca mais voltou.

ALVES, Clara Ferreira (2004) «O Cavaco, parte II» Única, nº 1637, 13 de Março de 2004.


Pensavam que ia comentar?
Deixo-vos essa tarefa.